Taylor Swift me diga imediatamente como você mudou a profecia!!!
Como diria nossa grandissima filosofa Taylor Swift, uma mulher mais inteligente teria perdido as esperanças e uma mulher melhor não imploraria, mas eu olho para os céus e digo que estou de joelhos implorando para que a profecia mude, que eu não quero dinheiro, quero apenas alguém que queira minha companhia, e que uma unica vez fosse a minha vez.
Esse é um post meio diferente dos normais do blog, mas eu precisava colocar para fora em algum lugar, acho que talvez eu só queira imaginar que alguém se sente como eu.
Queria falar nesse post sobre como eu me sinto sozinha em relação a questões amorosas, passar a adolescencia e esse começo da vida de jovem adulta sem nunca ter sido interessante o suficiente para ninguem me machuca mais do que eu goste de admitir, sendo uma mulher que não esta dentro dos padrões (em diversos sentidos) eu meio que começei a esperar e aceitar que talvez nunca acconteça, e por algum motivo eu não consigo descobrir o que falta em mim, porque ninguém nunca fica? E não me entendam mal, eu tenho amigos, amigos muito bons aliás!!! Mas esse tipo de amor romantico é algo tão específico, e eu queria tanto, só uma vez, ser alvo dele.
Mas o que fazer quando voce parece uma profecia autorealizavel? Como sair de um estado em que você já esta acostumada a se sentir um monstro perto de outras garotas, como parar de me sentir como um alien quando todos a sua volta parecem saber exatamente o que fazer, como procurar e onde ir.
Como que se muda esse tipo de profecia? Como que você se torna um objeto de desejo, mas não apenas isso, como se tornar alguém que as pessoas olhem e achem dignas de amor, sabe eu não sou religiosa, na verdade eu sou ateia, mas a definição de amor em 1 Corintios que eu sempre ouvi nos casamentos em que eu fui ficou comigo.
"O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não desonra os outros, não busca seus interesses, não se irrita facimente, não guarda rancor."
É um tipo de amor tão divino, e ser amada assim deve ser uma das melhores coisas do mundo, ser amada em voz alta, ser amada aos berros, ser amada nos pequenos detalhes, ser amada não apesar dos seus defeitos mas com eles também.
Por uma única vez eu gostaria de não ser a amiga, de ser a namorada. Gostaria de receber cartinhas, buques e beijos, de ser abraçada e saber que a pessoa está ali todos os dias por mim, saber que ela me vê e ela ama o que vê. Descobri recentemente que a frase "Ninguém pode te amar se você nao se amar primeiro" é uma maneira um tanto estranha de dizer que você precisa se amar o suficiente para não aceitar pessoas que te tratem como lixo, e acho que vendo assim ela faz sentido, afinal algumas pessoas aceitam o amor que elas acreditam que merecem, e eu queria merecer um amor calmo e bondoso.
Por só uma vez eu queria ser escolhida sem que meu amor seja condicional, queria ser amada sem sentir que existem condições a isso, sem sentir que se eu não for perfeita eu não mereço ele. Mas por um lado, acho que isso começa comigo.
Começa comigo aceitando a ideia que mereço esse tipo de amor, começa comigo me abrindo um pouco mais, porque por tantos anos eu fui fechada para tudo, mas no fim do dia eu sinto falta de ter alguém ali (por mais que eu sempre diga que não, que tudo bem se nunca acontecer), no fim do dia ainda dói estar sozinha.
Talvez eu assista Sob o Sol da Toscana, vi em um tiktok de uma garota que falava sobre a mesma coisa que era um filme incrível sobre o assuto, talvez um pouco de arte me traga uma explicação ou ao menos um pouco de conforto.
Atenciosamente, yaya.
Comentários
Postar um comentário