Meu tcc foi aprovado!


Acho que sem falta alguma desde a sexta feira (e até o presente momento) estão sendo os dias mais felizes desse ano todo!

Acho que antes de tudo eu preciso situar vocês na situação toda, bem, eu estou no último semestre da minha faculdade de pedagogia e é nesse ano que apresentamos os tccs (óbvio), e no final do ano passado pediram para nós enviarmos nossas ideias de tcc e pedidos de orientadores, e eu pedi uma professora minha (um beijo Carla) que tem formação em educação especial e o assunto era como o tdah em meninas era invibializado nos anos iniciais, por conta da diferença de socialização em uma sociedade patriarcal e latina e da difente maneira que os sintomas se apresentam, ja adianto que no fim não foi esse tema, mas foi um tema igualmente incrivel.

Então, alguns dias antes do fim das aulas ano passado a minha orientadora veio conversar comigo e perguntou se eu topava mudar um pouco o tema e fazer um relato de experiência sobre como foi a minha experiência no ensino superior como uma mulher com tdah, e no inicio eu odiei a ideia, na verdade até o minuto antes de apresentar eu não estava totalmente certa se era esse o tema ideal, no fim acabou sendo.

O tcc se chama "TDAH na Educação Superior: Um relato de experiência sobre o diagnóstico tardio e seus impactos acadêmicos e emocionais", e foi um artigo muito difícil de fazer em alguns momentos, porque ainda é recente, eu ainda fico brava por ter sido deixada para trás pelas pessoas, ainda me sinto ressentida por ter sido invisível, ainda dói pensar que porque eu não tenho atitudes típicas de alguem com tdah eu não recebi o suporte que deveria, eu ainda vivo nos "e se?" da vida, mas também foi acolhedor de certo modo, saber que eu não estava sozinha, saber que eu não era a única me sentindo assim, saber que eu não estava mais sozinha e não estava mais sendo deixada para trás foi incrivel.

Assim que eu terminei de apresentar eu acho que podia chorar de alívio, eu não chorei porque eu ainda não sabia se tinha sido aprovada, mas eu senti que podia. As considerações finais da banca acho que me deixaram mais nervosa que a apresentação, mas por sorte eram só mudar a gramática, adicionar um relato e considerar o uso de um termo ( esse foi quase um "você faz terapia? ótimo, fale disso la então!" para ser honesta), mas depois que eu fui aprovada (novamente um beijo Carla, e Arnaldo, meus dois orientadores maravilhosos) eu me senti tão leve e feliz.

Eu não apenas fui aprovada sem ressalvas, mas eu fui chamada para fazer uma apresentação na formação de professores E para publicar meu texto em um revista científica.

De presente eu ganhei uma caixa de chocolates (aquele Angel de coração da Cacau Show), 100 reais que eu gastei na Festa de salto, foi muito legal, eu fui no Crazy Dance, no Disko (esse foi meio chatinho) e no Kamikaze (meu favorito), fomos eu, minha mãe (que tambem assistiu o meu tcc de manhã!), minha tia e minha melhor amiga Vic no parque, e depois (a Vic ficou no parque com alguns amigos) fomos comer hambúrguer, e estavam DELICIOSOS sério!!! Eu também ganhei uma camiseta azul clarinha (que depois eu transformei em uma do Superman com os diy do tiktok), e é minha nova camiseta favorita, porque eu que fiz (com a ajuda da minha tia)!!!

Espero que o Clark ache minha camiseta bem punkrock!!!!

Acho que é isso por hoje gente, muitos e muitos beijinhos e não estavam mentindo, recompensa atrasada realmente é INCRÍVEL!!!!!!!

Atenciosamente, yaya.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Finalmente um filme de herói com cores, luzes e onde o S realmente significa esperança!!!

Sydney Sweeney e a volta do fascismo

Taylor Swift me diga imediatamente como você mudou a profecia!!!